Delegacias da Cadeia Velha e Tucumã atendem normal
A enchente que assola milhares de pessoas em Rio Branco também afeta inúmeros prédios públicos, inclusive da Polícia Civil. Tanto no primeiro, quanto no segundo distrito da capital, a marca da cheia vai ficar em delegacias.
Na rua 24 de Janeiro em um dos acessos de entrada para o 2º Distrito está a delegacia da segunda regional. O prédio ficou praticamente a metade debaixo d’água. Mobiliários e equipamentos de expediente foram retirados a tempo, segundo a direção geral de polícia.
Diante da situação calamitosa, o Secretário de Polícia Civil, Flávio Portela, remanejou os atendimentos das segunda e terceira regionais para outras regiões da cidade. As delegacias da primeira e da quarta regionais, localizadas nos bairros Cadeia Velha e Tucumã, respectivamente receberão as demandas das unidades afetadas pela cheia.
O secretário ressalta que os registros de ocorrência podem ser feitos em qualquer delegacia. “Principalmente os Registros de Ocorrência podem ser feitos em qualquer unidade. A Polícia Civil manterá todos os seus serviços”, afirmou.
Tanto delegados, quanto agentes e equipes de apoio das delegacias afetadas estão trabalhando na Defesa civil, no Parque Marechal Castelo Branco ou na quarta regional de Polícia Civil.