Foto: Arquivo pessoal
Na tarde desta sexta-feira, 16, a empresária Jamila Roysal, dona de uma loja de roupas em Rio Branco, utilizou suas redes sociais para contar que estava sendo roubada por uma funcionária chamada Maria Rita. Ela estima que teve mais de R$ 200 mil em prejuízo.
Através de uma transmissão ao vivo no Instagram, ela contou que a funcionária era uma pessoa de confiança dela e não imaginou que tudo estava acontecendo. Segundo a empresária, ela vinha sofrendo uma crise financeira desde o ano passado, não estava conseguindo manter as contas e não sabia o motivo.
Ela também falou que recebeu uma denúncia que estava sendo roubada, com prints e comprovantes de pix. Além da denúncia, os entregadores da loja também começaram a desconfiar, pois sempre que eles eram chamados por ela, eram compras no valor de mais de R$ 4 mil.
“Ela chegava antes de todo mundo na loja e simulava um valor de compras no sistema, um valor sempre alto. Quando não era assim, ela tirava roupa no fim do expediente”, disse Jamile.
Os motoboys contaram que desconfiaram porque o lugar para onde as roupas iam era sempre o mesmo, e era em uma casa simples, o que não fazia sentido pelo valor que as peças custavam.
Além disso, ela também passava a chave pix dela e não da loja, então o dinheiro ia para sua conta pessoal. Depois de ficar com as roupas, ela revendia por um valor muito abaixo.
A empresária pede ajuda das pessoas para que a, agora, ex-funcionária seja presa e que, quem comprou roupas da mulher, seja testemunha.