Charles Mérieux aguarda a chegada de kits de coleta
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informou mais 234 novos casos de contaminação por coronavírus no estado, nesta quarta-feira, 29.
Desse modo, em 24 horas, o número total de infectados no Acre subiu de 19.132 para 19.366. Entretanto, 13.872 já receberam alta médica, ou seja, estão curados da doença.
Até o momento, 1.007 amostras seguem em análise pelo Laboratório Charles Mérieux e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, aguardando resultado.
Além disso, outras dez pessoas morreram em decorrência da doença no estado. Sendo cinco homens e cinco mulheres, com idades entre 38 e 88 anos, dos municípios de Rio Branco, Plácido de Castro, Acrelândia, Assis Brasil, Feijó e Rodrigues Alves.
Sendo assim, o número total de vidas perdidas pelo coronavírus no Acre subiu de 500 para 510, nesta quarta-feira, segundo dados do estado.
A Sesacre informa que os resultados de RT-PCR contidos neste boletim são somente de amostras analisadas pelo Lacen, uma vez que o Laboratório Charles Mérieux aguarda a chegada de novos kits para exames, que chegariam nesta quarta-feira, o que não ocorreu. A nova previsão é que o material chegue ao estado nesta quinta-feira (30).