Fase terá três confrontos entre brasileiros e argentinos
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), sorteou nesta terça-feira (1), na cidade de Luque no Paraguaia, sede da instituição, todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2021, também ficou definido o chaveamento completo até a final.
O Palmeiras, atual campeão da competição, vai enfrentar a equipe chilena da Universidad Católica. O Atlético-MG, time com melhor campanha na fase de grupos, terá pela frente o Boca Juniors-ARG. Brasileiros e argentinos são os países com maior representação nesta fase, 6 equipes cada. O Paraguai entra com duas, e Chile e Equador uma cada, totalizando os 16 times que vão concorrer às oito vagas para as quartas de final da competição.
A instituição já estabeleceu as datas dos duelos. As partidas serão realizadas no mês de julho. Os jogos de ida vão acontecer entre os dias 13 e 15, e os de volta entre os dias 20 e 22. A Conmebol já tem programado todo o calendário da competição, inclusive a grande final, que está marcada para 20 de novembro e será no estádio Centenario, em Montevidéu no Uruguai. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, toda essa programação ainda poderá sofrer alterações.
Confira os confrontos
Defensa y Justicia-ARG x Flamengo
Boca Juniors-ARG x Atlético
Universidad Católica-CHI x Palmeiras
Cerro Porteño-PAR x Fluminense
Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU
São Paulo x Racing-ARG
River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG
Olimpia-PAR x Internacional
*Equipes à direita definem a vaga em casa