Campeão garante vaga no Sul-Americano e na Supercopa
A Copa Brasil masculina de vôlei começa nesta quarta-feira (13), com a realização de duas partidas. Assim, quatro dos oito melhores times abrem as disputas com as partidas de quartas de final.
Os confrontos de hoje serão Vôlei Renata contra Vôlei UM Itapetininga, às 19h30, no horário de Brasília, e Minas Tênis Clube contra Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 19h.
A competição é realizada em cruzamentos no sistema olímpico, sendo 1º contra 8º, 2º contra 7º, e assim por diante. O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021.
O jogo entre Sada/Cruzeiro e Vedacit/Guarulhos, previsto para a próxima quinta-feira (14), aguarda uma nova data, pois o time da região metropolitana de São Paulo enfrenta um surto do novo coronavírus, com quatro atletas infectados.
Na próxima sexta-feira (15) será a vez do confronto entre o EMS Taubaté Funvic e Apan/Eleva/Blumenau, às 19h. Inicialmente, a semifinal deve ocorrer no dia 22 de janeiro, e a grande decisão no dia seguinte, ambas em local a ser definido.
Competição feminina
Em reunião virtual realizada na última terça-feira (12), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os oito clubes participantes da Copa Brasil feminina de 2021 definiram a tabela da competição, e decidiram que a fase final do torneio será toda disputada no Centro de Desenvolvimento de Saquarema (RJ), em formato de bolha, para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.