Os policiais localizaram o suspeito do crime em um matagal no Segundo Distrito de Rio Branco
Em Rio Branco, uma criança de 11 anos passou mal na sexta-feira (10), a mãe levou a menina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e lá os médicos constataram que ela estava grávida de sete meses e já entrando em trabalho de parto. A criança contou que foi vítima de abuso sexual por parte do padrasto, que a ameaçava de morte.
A menina permanece em observação na maternidade Bárbara Heliodora, na capital, e está acompanhada da mãe. O ciclo menstrual da criança estava normal e a mãe não suspeitava que ela estava sofrendo abuso. O delegado Alberto De La Costa, que está a frente das investigações, informou que a mãe da menina foi ouvida e foram realizados exames na criança.
Familiares da vítima compareceram a delegacia para que fossem arrecadados provas e emitido o pedido de prisão preventiva contra o padrasto dela. Os policiais localizaram o suspeito em um matagal no Segundo Distrito, que ao perceber as viaturas e não ter como fugir, se entregou.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi dada voz de prisão, o próximo passo é a audiência de custódia. A criança será ouvida na justiça, porém a data ainda não foi confirmada.
Com informações de Débora Ribeiro para a Tv Gazeta