Uma criança de três anos foi resgatada após um afogamento na piscina de uma residência no bairro de Valdemar Maciel nesta última sexta-feira (3), um local que está em desenvolvimento e possui características de balneário. A criança foi encontrada pelo pai, que é caseiro da propriedade, dentro da piscina enquanto trabalhava nas proximidades.
De acordo com relatos, o pai percebeu a ausência do filho e, após procurá-lo, encontrou-o submerso na piscina. Em desespero, retirou a criança da água e iniciou os primeiros socorros. O professor Humberto, da Universidade Federal do Acre, que mora próximo ao local, foi a primeira pessoa a prestar assistência, realizando manobras de reanimação. “Ele estava em parada cardiorrespiratória, mas conseguimos reanimá-lo após cinco minutos”, afirma.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou rapidamente ao local. Dr. Victor Balbino, médico da ambulância, informou que o estado da criança é delicado, mas ela apresentou sinais de recuperação durante o atendimento inicial. “Ele estava irritado e choroso, mas estável”, disse Balbino.
A criança foi transportada para o pronto-socorro, onde passará por exames detalhados e será observada para garantir que não haja complicações futuras.
Com informações da repórter Rose Lima.