Em um furto anterior os assaltantes levaram a fiação do ar condicionado
Constantemente o Movimento de Reintegração do Hanseniano (Morhan), sofre com furtos no centro de Rio Branco, onde fica sua sede. Na madrugada de terça-feira (13), foram furtados os fios da energia do local. As câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos realizaram essa ação.
Elson Dias, presidente da Morhan, fala que dessa vez o roubo prejudicou a energia elétrica do lugar. “Essa semana a gente se deparou com mais um furto da parte elétrica do Morhan onde da primeira vez foi a fiação do ar condicionado, dessa vez foi a parte elétrica onde passa toda a energia pro prédio que funciona, e a gente ficou prejudicados, sem atendimentos aos nossos usuários”, diz.
O presidente menciona sobre o medo de deixar o local devido aos roubos. “A gente já deixa o espaço com medo de vir novamente fazer outros furtos aqui na própria instituição e em outros estabelecimentos aqui próximos”, afirma.
Em um furto anterior, quando foi registrado boletim de ocorrência, constataram que as pessoas que roubaram fios na época eram as mesmas que costumavam rondar o local tarde da noite, quando não há fluxo de pessoas. E que agora são as mesmas pessoas, que fazem os roubos e vendem os fios de cobre.
“A gente tá indo registrar um boletim de ocorrência pra poder contar com mais segurança, a gente pede que tenha mais segurança aqui na parte do centro, aonde tá tendo esses furtos, o MORHAN é uma entidade sem fins lucrativos e não tem condições financeiras pra arcar com esses prejuízos, somos todos voluntários, somos nós que estamos mantendo a instituição”, conclui Elson Dias.
Com informações de Jardel Angelim para a Tv Gazeta