Informação foi repassada pelo senador federal do MDB, Márcio Bittar
A Cruz Vermelha informou ao senador Marcio Bittar, do MDB Acre, que doará 50 toneladas de donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Acre.
Em ofício enviado ao senador nesta segunda-feira (22), o presidente nacional da entidade, Júlio Cals de Alencar, confirmou o envio da ajuda humanitária ao estado.
“Em nome dos acreanos que estão sofrendo com as alagações, fizemos um apelo à Cruz Vermelha, e felizmente fomos atendidos”, comemorou Bittar. Além dos donativos, a Cruz vermelha colocou à disposição do estado a sua Equipe de Resposta Nacional.
“Preocupado com esta situação, aproveito o ensejo para colocar a Cruz Vermelha Brasileira à disposição doando aproximadamente 50 toneladas de donativos e colocando a nossa Equipe de Resposta Nacional para apoio, a fins de amenizar o sofrimento humano, através da ajuda humanitária”, diz o texto.
Neste domingo (21), o parlamentar também foi atendido em audiência pelo presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu a vir ao estado na próxima quarta (24), a fim de ver de perto o drama dos desabrigados.