Vagas são para negras, afroindígenas e indígenas
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Federal do Acre (Ufac) junto com o Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras – Marielle Franco através do Baobá – Fundo para a Equidade Racial tornam público a seleção de mulheres cis e LBTTQI+ negras, afroindígenas e indígenas do Acre para curso de preparação e ingresso em programas de mestrado e doutorado.
Serão selecionadas dez mulheres residentes no estado que queiram desenvolver competência acadêmica sendo acompanhadas e orientadas de forma individual. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (3) e seguem até o dia 20 de setembro.
O curso será ofertado de outubro de 2020 a maio de 2021, com aulas ministradas de forma não presencial em plataforma digital, e orientações personalizadas a partir do interesse de pesquisa das cursistas, com base na atuação das proponentes da Rede Mulherações e das mulheres estudadas.
As interessadas devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6UREIcPvjhjiU94kIEE4jDz0WTJg DAADB6idOgQiHUedyNg/viewform?usp=sf_link, além do envio dos documentos previstos no edital.
Podem concorrer a seleção alunas do último período da graduação, graduadas e ainda mestras reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O grupo
A Rede MulherAções é uma rede de formações para mulheres negras afroindígenas e indígenas do estado do Acre. Uma organização pensada por três mulheres negras pesquisadoras do Neabi/Ufac, com o propósito de auxiliar nos processos de empoderamento coletivo e representatividades de mulheres negras, indígenas e afroindígenas nos ingressos em cursos de pós-graduação a nível de mestrado e doutorado.