Mandados foram para suspeitos de cometer estupro
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), localizada no Segundo Distrito de Rio Branco cumpriu cinco mandados de prisão de suspeitos de cometer crimes de estupro contra adolescentes.
“Está em curso uma operação em nível nacional, a Operação Acalento com o enfoque de combater crimes contra crianças e adolescentes, os mandados cumpridos foram de internação e de prisão de um autor de estupro de vulnerável. Ao término da operação vamos divulgar os dados que conseguirmos”, informou a delegada adjunta da DEPCA.
De acordo com a delegada, os crimes sexuais contra crianças e adolescentes ocorrem em grandes números e os maiores agressores são os que deveriam zelar e cuidar das crianças.
“É preciso denunciar, além da DEPCA, há o disque 100, o disque denúncia local 181. Observe as crianças e adolescentes quando elas sofrem esse tipo de crime há mudanças de comportamento, mudanças de humor. Procure qualquer meio de denúncia para que a polícia possa investigar o caso”, concluiu a delegada.