Emenda deve ser debatida na Câmara dos Deputados
A Medida Provisória (MP) que trata do novo auxílio emergencial, foi encaminhada ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (19). A vice-líder do PCdoB na Câmara, deputada federal Perpétua Almeida, apresentou emenda à MP estabelecendo auxílio emergencial extraordinário, no valor de R$ 600, para as famílias que foram vítimas das alagações no Acre.
A deputada acredita ser possível fazer o debate na Câmara, já que existem muitos parlamentares sensibilizados com o que vem acontecendo no Acre.
“Precisamos que o governo também se sensibilize. Uma coisa é você mandar recursos para reconstrução de estradas, pontes e escolas. Outra coisa é você atender as famílias que perderam tudo e, que, se não receberem um apoio financeiro, não terão como reconstruir suas vidas”, ressalta Perpétua Almeida.
Pela emenda da parlamentar, o benefício será concedido em seis parcelas. Segundo Perpétua, o Acre continua passando por uma situação delicada, com a pandemia, poucas vacinas, e surtos de dengue, leptospirose e outras doenças que as vazantes dos rios deixam.