Covid-19: Iapen suspende visitas nos presídios do Acre

Decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado

O Instituto de Administração Penitenciária  do Acre (Iapen), informou que irá suspender as visitas feitas nos presídios devido o expressivo aumento no número de infectados com o vírus da covid-19, e o decreto do Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, publicado no dia 10 de janeiro sobre o surto de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Decisão foi publicada nesta quinta-feira(20), no Diário Oficial do Estado (DOE). A suspensão é temporária, será por 10 dias até que sobrevenha situação que comprovadamente apresente queda dos números de infectados.

Dessa forma, ficam mantidas os atendimentos de advogados junto aos seus clientes presos, e desde que autorizados pelos diretores das unidades prisionais, a entrega de materiais destinados às pessoas privadas de liberdade, resumindo-se estritamente e nos casos excepcionais aos materiais de higiene pessoal e comum.

Além disso, ficam mantidas as seguintes atividades internas vinculadas as rotinas penitenciárias desde que necessárias: de escoltas e saídas externas anteriormente agendadas, de requisições do poder judiciário, de requisições das funções essenciais a justiça e daquelas que tenham caráter emergencial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*