Em Tarauacá, jovem morre aguardando atendimento em hospital

De acordo com a denúncia, o rapaz de 17 anos teria esperado por atendimento das 7h às 11h

Luanna Lins para Agazeta.net

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um jovem com uma tosse intensa, jogado no chão de uma unidade de saúde. O caso aconteceu no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, interior do Acre, na manhã desta quarta-feira, 29. De acordo com a denúncia, o rapaz de 17 anos teria esperado por atendimento das 7h às 11h, e acabou falecendo após seu estado de saúde ter se agravado. O caso está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica do município.

O diretor-geral do hospital, Francisco Sampaio, negou negligência. O gestor publicou uma nota na tentativa de esclarecer o caso, explicando que desde sua entrada, o paciente recebeu tratamento com exames e medicação necessária. Disse ainda que, prestes a ser encaminhado ao setor de internação, apresentou piora do quadro clínico e foi a óbito em virtude de insuficiência respiratória aguda, edema agudo de pulmão e broncopneumonia.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da direção do Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, sobre óbito do paciente menor de idade, B.O.L., esclarece que o mesmo deu entrada no dia 28 de dezembro, apresentando sintomas de gripe e histórico ativo de tabagismo.

A Direção informa que o paciente recebeu atendimento médico, realizou vários exames, entre eles um raio-x do tórax, bem como foi medicado e encaminhado para o setor da observação onde ficou em um leito fazendo uso de oxigênio.

Por volta das 14h10, prestes a ser encaminhado ao setor de internação, o paciente apresentou piora do quadro clínico e foi levado ao atendimento de urgência, necessitando de intubação. Infelizmente o paciente foi a óbito em virtude de insuficiência respiratória aguda, edema agudo de pulmão e broncopneumonia.

A Direção saliente que desde seu ingresso na unidade, o paciente recebeu todo o tratamento, medicação e exames necessários, prezando pela vida e sempre proporcionando o melhor atendimento à população.

Francisco Assis Souza de Araújo Sampaio
Gerente geral do Hospital Dr. Sansão Gomes

Deixe uma resposta