Memorial dos Autonomistas terá novo horário de funcionamento em 2022

A expectativa é que as exposições sejam retomadas e o espaço seja aberto, inclusive, aos finais de semana

Luanna Lins para Agazeta.net

O Memorial dos Autonomistas, prédio histórico localizado no Centro de Rio Branco, no Acre, vem ascendendo nos últimos meses, após a suspensão das atividades por conta da pandemia do coronavírus. Projetos como a Lei Aldir Blanc auxiliaram nesse processo, incentivando o retorno gradual de exposições artísticas, shows e eventos culturais realizados no espaço.

O Memorial dos Autonomistas, neste período de fim de ano, está funcionando em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, exceto em programações especiais, que ficam a critério dos organizadores. A partir do dia 3 de janeiro do próximo ano, voltará ao horário normal, que é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A expectativa é que em 2022 as exposições sejam retomadas e o espaço seja aberto, inclusive, aos finais de semana, no horário das 15h às 20h. “Mesmo com toda dificuldade que enfrentamos nesses últimos tempos, o Memorial funcionou com espetáculos de dança, peças teatrais e festivais de cinema, bem como eventos institucionais, sempre respeitando as normas de saúde vigentes”, disse a coordenadora do espaço, Dulcinéia Vaz.

O Memorial dos Autonomistas é um espaço reservado para a história, arte e cultura acreana que abriga um salão de exposições, a galeria dos governadores e o Theatro Hélio Melo, que leva o nome de um dos mais importantes artistas amazônicos. Inaugurado em 2002, o espaço multicultural é palco de shows, projetos e manifestações artísticas abertas ao público, além de difundir e preservar a história do Movimento Autonomista do Acre.

Deixe uma resposta