Som
Saiu no Diário Oficial do Governo do Estado do Acre: O Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado da Casa Civil e a empresa TPP Silva-ME. O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços por sonorização e iluminação para eventos de pequeno, médio e grande porte, conforme especificações constantes da Ata de Registros de Preços nº 13/2014 e Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 107/2014/FGB, Processo Nº 264/2014. O valor total do presente contrato é de R$ 498.149.
Dia das Crianças
O Sistema de Proteção ao Crédito calculou queda de 8,98% no volume de vendas do Dia das Crianças em todo país. No Acre, a Acisa calcula que a queda foi do mesmo tanto. E teme um Natal no mesmo rumo.
Há quanto tempo?
O leitor que começou a ter os cabelos riscados de branco pela ação implacável do tempo deve se lembrar da cena: políticos entregando brinquedos para “crianças carentes”. Há quanto tempo não se constrói essa cena aqui no Acre? Ali pelo “Morro do Marrosa”… Sobral, Aeroporto Velho, Bahia era uma data esperada pelas crianças já no início dos anos 80.
Há quanto tempo? II
A mesma cena é repetida ano após ano, no Dia das Crianças ou no Natal. Crianças pobres, de famílias pobres, de casa pobre, de rua pobre de vida pobre e sorriso teimosamente rico fazendo fila para receber o presente “doado sem nenhuma intenção”.
Voluntários
Agora, há grupos de voluntários (pessoas que não têm relação direta com governos e políticos) que fazem trabalho semelhante: entregam presente para “crianças carentes”. E assim a esperança vai sendo renovada; as crianças envelhecendo, com filhos frequentando as mesmas filas.