O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) é condenado criminalmente pela morte de Maicline Borges. Ele pilotava a moto aquática que atingiu e matou a jovem em janeiro de 2019, durante uma brincadeira no Rio Acre, em Rio Branco.
O acidente fatal aconteceu em janeiro de 2019, durante passeio de moto aquática que era pilotada por Velloso, e durante brincadeira, colidiu com a moto de Otávio da Silva Costa, resultando na morte de Borges, que teve sua perna dilacerada. Velloso, após investigação policial, foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal.
A decisão judicial, da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, beneficia o filho da vítima com o pagamento de 305 mil reais, que tinha 4 anos na época, e a irmã da vítima, Hinauara Borges, que receberá 122 mil reais pelos danos morais mais o pagamento do tratamento psicológico.
Otávio Costa não foi condenado, apenas o deputado, apontado pela polícia como causador da morte. Eduardo Velloso pode recorrer da decisão em segundo grau e, se não conseguir mudar a sentença, ainda pode levar o caso aos Tribunais Superiores.
Com informações do repórter Adailson Oliveira para TV Gazeta