Instalação segue ação civil pública que obriga a instalação os equipamentos
Os radares de Rio Branco estão desativados desde 2019 quando o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) os retirou após o estado rescindir o contrato com a empresa que prestava serviço de monitoramento eletrônico em Rio Branco.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (Dnit), Carlos Moraes, confirmou nesta sexta-feira (13) que um radar será instalado na BR-364. “Será instalado um radar no KM 124 da BR-364, próximo a Corrente no município de Rio Branco”, informou Moraes.
De acordo com superintendente, a instalação dos radares segue uma ação civil pública que obriga o Dnit a instalar os equipamentos em locais onde acidentes com vítimas são recorrentes. “Foi realizado um levantamento em todos os locais do Brasil e nestes locais estão sendo instalados radares”, relatou Carlos Moraes.
O radar só deve começar a funcionar após a aferição do Inmetro, o que de acordo com Moraes, ainda não há previsão de acontecer, “vão instalar a energia elétrica nos equipamentos, então dependemos da energia”, concluiu.
Foto: Reprodução.