Populares, amigos e familiares da vítima acompanham
Neste momento está acontece o julgamento de Elivan Verus da Silva, 34 anos, na Comarca de Xapuri. Ele, que foi julgado a cerca de duas semanas pelo assassinato de uma adolescente de 15 anos, agora é julgado pela morte do Delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Marques Mello.
Acompanhando o julgamento estão delegados, os secretários de Polícia Civil e Segurança Pública do Estado, e familiares da vítima. Do Lado de fora populares acompanham o julgamento através de um telão, a rua principal que dá acesso a comarca foi interditada para garantir a segurança daqueles que acompanham o julgamento.
O Secretário de Sehurança Pública, Emylson Farias, disse que o clima no local é de muita comoção, muitas pessoas acompanham o julgamento e aguardam que jjustiça seja feita. “A família está aqui presente, os amigos com camisetas, existe um ambiente de muita comossão social no município, as pessoas bastante indignadas com o fato que ocorreu e da mamenira que ocorreu,” disse Farias.
Sete pessoas compõem o corpo de jurados, 4 mulheres e 3 homens. A previsão é que até as 20h de hoje a setença seja dada.
Entenda o caso
Elivan da Silva já foi julgado e condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de Janaína, na ocasião do crime a adolescente o flagrou discutindo e ameaçando a sua mãe, companheira do suspeito. A menor tentou defender a mãe das agressões de Elivan e foi assassinada com várias facadas.
Após o crime, ele se tornou o principal suspeito e esteve foragido da polícia.
Ao ser perseguido por policiais civis, Elivan conseguiu fugir após atingir o delegado de Xapuri, Antônio Carlos Marques Mello, com dois disparos de espingarda.
O delegado ficou internado durante três meses, mas não resistiu e morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.