Companhia instaurou procedimento de apuração da ocorrência na aeronave para verificar ocorrido
A Direção da empresa Rio Branco Aerotáxi lançou uma nota sobre o voo de Jordão na última quinta-feira (14), se manifestando acerca da ocorrência, afirmando que durante o procedimento preparatório de pouso no Aeroporto de Rio Branco, a porta da aeronave realizou uma abertura indesejada e não programada.
Segundo a Rio Branco Aerotáxi, no momento da abertura, o comandante do voo realizou o desligamento do motor esquerdo (local onde fica a porta) como procedimento de segurança, efetuando a finalização da manobra de aterrisagem em segurança, vez que a aeronave conta com dois motores.
A empresa afirma que em nenhum momento houve qualquer falha mecânica, e em solo não foram observados feridos dentre nos passageiros e a tripulação, tendo todos desembarcado em plena segurança.
A Companhia diz que instaurou procedimento de apuração da ocorrência na aeronave, para verificação dos motivos que levaram a abertura inesperada de sua porta dianteira e a ocorrência em voo foi informada ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que já efetuou a liberação da aeronave para voo.
