Sindapen já havia feito um ato advertindo o governo
O Sindicatos dos Policiais Penais do Acre (Sindapen), realizou na manhã desta terça-feira (6), um ato público de manifestação e protesto em defesa dos direitos já anteriormente apresentados pela categoria.
No dia 16 de junho, os policiais penais foram até a frente do Palácio Rio Branco para lembrar e advertir o governador Gldason Cameli sobre as pautas que segundo a classe, já haviam sido apresentadas para o governo.
Entre as principais reivindicações estão: uma lei orgânica assinada pelo governador Gladson Cameli para os policiais penais, o subsídio salarial, pois atualmente, se um policial penal falecer, a esposa recebe o salário com 40% de desconto, ou seja, apenas 60% do salário. E também a realização de um concurso público com edital ainda para o ano de 2021.
Os policiais iniciaram o protesto em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), continuaram a passeata até o Palácio Rio Branco e encerraram na frente da Casa Civil.
Em nota o Sindapen também relatou que vai realizar visitas em todos os postos de trabalho da capital e em Senador Guiomard para realizar o chamamento de todos os membros da categoria para as mobilizações.