Nesta terça-feira, 9, o empresário acreano e CEO do Grupo Arasuper, Adem Araújo da Silva, foi consagrado o grande campeão do Prêmio Profissionais do Ano ABRAS, na categoria de CEO (Diretor Geral ou Presidente), em evento em São Paulo. Ele é o primeiro e único acreano a ser indicado ao prêmio.
De acordo com o CEO, o prêmio tem uma importância muito significativa na vida dele. Ele afirma que esse tipo de reconhecimento mostra que o Acre está presente no cenário nacional, mesmo distante das grandes regiões do país.
“Acho que a gente está em uma região bem distante das regiões mais desenvolvidas do nosso país, mas esse reconhecimento demonstra que a gente está dentro do cenário nacional. Estar competindo com grandes redes. Então, significa que estamos aprendendo a trabalhar o varejo e isso tem feito com que nós possamos nos destacar no cenário nacional também”, afirma Silva.
O acreano conta que toda a gestão foi responsável por fazer essa vitória acontecer, devido à grande mobilização em busca de torná-lo o grande campeão da competição nacional, através dos votos.
“Foi a equipe. É uma votação nacional, mas a gente conseguiu, a equipe se mobilizou e buscou votos nas redes sociais, nos amigos, nos vizinhos, então isso ajudou bastante. Então aí envolveu todo mundo, além de clientes, funcionários, colaboradores. E também fornecedores, todos os parceiros do Brasil inteiro”, ressalta.
Sobre desafios em ser um diretor-geral, o empresário destaca que o mercado financeiro no Brasil está cada vez mais competitivo. Por conta disso, existem muitos desafios para enfrentar a concorrência que cresce ainda mais a cada tempo que passa.
“O mercado está ficando cada vez mais competitivo. Cada vez mais se instalam lojas em todas as cidades, velhas e pequenas, principalmente. Então a gente está cada vez mais buscando preparação de conhecimento, tecnologia, formação de equipe, para poder enfrentar essa concorrência que vai se acirrar cada vez mais. Esses são os nossos desafios”, explica.