A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) recebeu recentemente novos equipamentos que prometem impulsionar a recuperação e manutenção da infraestrutura viária da cidade. De acordo com o prefeito Tião Bocalom, as novas máquinas permitirão um trabalho mais eficiente, principalmente na abertura e conservação dos ramais, garantindo melhor trafegabilidade para a população da zona rural.

Durante o período chuvoso, as equipes da Emurb seguem na recuperação de pontos das estradas vicinais. Segundo o prefeito, atualmente, quatro equipes estão mobilizadas para realizar tapa-buracos e drenagem em locais afetados pela chuva. O material necessário para esses reparos está sendo transportado diariamente para os pontos mais críticos, evitando o isolamento de comunidades.
“A empresa passou por uma ressuscitação, porque estava realmente numa situação bastante difícil. Quero agradecer imensamente toda essa equipe da Emurb, porque ela estava quebrada, achávamos que era impossível levantar”, relata o gestor.

Bocalom destacou ainda o processo de reestruturação pelo qual a Emurb passou nos últimos anos. Segundo ele, a empresa estava em situação crítica, com frota sucateada e muitas dívidas. No entanto, com o apoio da prefeitura e de parlamentares, a frota foi renovada e agora a Emurb conta com um dos melhores conjuntos de equipamentos pesados da região.
“O prefeito também ressaltou que, apesar das chuvas, os trabalhos de recuperação viária continuam. No momento, as equipes atuam prioritariamente nos pontos mais críticos dos ramais. Com a chegada do verão, será possível intensificar as obras e garantir melhores condições de trafegabilidade durante todo o ano.”, finaliza Bocalom.
Com informações de Danniely Avlis para o site Agazeta.net.