Do PCdoB
Dirigentes dos chamados “Partidos Nanicos”, que integram a FPA, já se conformaram com a possibilidade da chapa de Marcus Alexandre (PT) ser mantida com Márcio Batista (PCdoB) como vice. Segundo eles, não adiantam as argumentações. A negociação está fechando e todas as setas apontam para essa composição.
El detonador
Nem o presidente do PDT, Luis Tchê, conseguiu tirar Márcio Batista da chapa. E olhe que Tchê foi alcunhado de “Detonador”, exatamente por ter detonado a candidatura de Julinho, Márcia Regina e Socorro Néri à vice de Marcus Alexandre. Mas, com Marcio Batista, já jogou a toalha.
Disse e repetiu
Se o CRM, SINDMED e deputados da base pensavam constranger o deputado Gehlen Diniz (PP) com as notas de repúdio quebraram a cara. Gehlen não só reafirmou que médico que nega atendimento é homicida, como prometeu mostrar a Lei que estabelece isso.
É grana
Dirigentes partidários andam assustados com os pedidos de seus candidatos a vereador. Eles fizeram amplas campanhas de filiação e ofereceram as legendas, mas, não contavam com a “financeirização” da política. Todos querem dinheiro. O tempo das ideologias passou.
Frente de três
Se passar o impeachment da presidente Dilma (o que é mais que provável), espera-se uma mudança brusca na composição da base de sustentação do governo e na da oposição. Nos bastidores do Legislativo, as apostas vão para o 12 a 12. Ou seja 12 deputados na base de sustentação e o mesmo tanto na oposição. Isso porque em âmbito nacional PTN, PRB e PROS, já se decidiram por Temer.
Frente de três II
No fim das contas, segundo análise dos deputados, a FPA, poderá ficar reduzida ao PT, e os fidelíssimos PCdoB e PDT. Este último em processo de expulsão de 6 deputados que votaram a favor da admissibilidade do impeachment, naquela memorável sessão do – um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você. Os outros partidos devem mesmo ir chorar em outra freguesia.
Frente de três III
A ideia que os cargos estaduais vão segurar os partidos na FPA não se sustentará, a partir do momento em que o partido ganhar um ministério e seja feita a imposição do Governo Federal para que engordem as bases nos estados. E nessas podem dar adeus ao PRB, PROS, PTN e cia.
Acre
Tom Jobim já diagnosticou que o Brasil não é terra para amadores. Infelizmente, o maestro não conheceu o Acre. Tivesse sujado os pés pelos barrancos daqui, elevaria o nível de exigência.
Nobel
A Livraria Nobel não fechou no Via Verde Shopping. Ela vai ser ampliada. É isso mesmo, leitor! Estás pensando o quê? Se o pessimismo do leitor consolidou a ideia de que a livraria fechou por falta de consumo… que o acriano não lê… que a crise está lascando todo mundo… pois é, a ideia foi equivocada.
Nobel II
A livraria vai aumentar (ampliando para onde havia uma loja de colchões). Deve finalizar as instalações ainda no mês de maio. E traz também reforçada a bandeira da franquia de café que já atendia a livraria. A negociação ainda está sendo concluída. O empreendimento vai manter sete pessoas empregadas diretamente.
Olhos abertos
Repara, leitor, que começou a intensificar a rotina de visitas de missões de executivos chineses ao Acre. Não é por acaso. Chinês tem olho aberto. E bem aberto. Besta é quem pensa que eles têm olhos fechados. Ao contrário, enxergam longe. Esses executivos chineses sabem como o ambiente econômico do Brasil está fragilizado. Portanto, essa é a hora de barganhar, de negociar, de “querer estar presente”.
Olhos abertos II
Nesta terça-feira, uma nova missão de executivos estava com o presidente da Federação das Indústrias do Acre para discutir ZPE. A mediação dessas conversas é feita pelo Escritório do Conselho Chinês de Promoção de Comércio Internacional no Brasil.
CNNI
Câmara de Negócios Nacionais e Internacionais da Logística é a empresa que faz a rmediação das empresas que fazem a prospecção de mercado. A CNNI faz o trabalho a convite do governo chinês. “Operações automotivas” é o setor que o grupo não esconde como prioritário, na fala do presidente da CNNI, Genivaldo Félix.
ZPE
O acriano precisa entender essa sigla. Nunca entendeu e já foi esquecida. É preciso que se reconheça isso.
ZPE II
Nesse ambiente de afastamento de presidente da república e de movimentos sociais como instrumento para inviabilizar um possível governo Temer, falar em ZPE do Acre é´discutir sobre algo quase improvável. Mesmo porque, a ZPE do Acre sempre foi uma ficção.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com