Os moradores que usam a estrada Jarbas Passarinho como rota foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (13). Parte do acesso feito pela prefeitura durante a obra da ponte caiu com a força da água vinda do Igarapé Redenção. Muitos populares ficaram impedidos de passar. O produtor rural, Abmael de Lima foi um dos que arriscou a vida atravessando a nado para buscar insumos para trabalho.
“A gente precisa vir de lá para cá, eu passei a nado. Para dar o rodo lá pela estrada fica muito difícil, que é muito longe. Aí ninguém dá resposta para a gente, o ônibus não está vindo até aqui, só vem até lá na frente e eles sabiam que isso aí não ia dar conta da água.”, afirma.
A estrutura basilar da ponte de acesso à estrada está levantada e é de responsabilidade da prefeitura de Rio Branco. No entanto, de acordo com os moradores, tem dias em que os trabalhadores nem aparecem.
“Logo depois da eleição eles faltaram a semana, depois deram continuidade, mas não deram conta porque faltaram muito. Tem dias que eles nem vêm. É pouca coisa pra muita gente e muita gente não vem. Se eles tivessem acelerado no verão, no inverno não haveria essa situação” enfatiza a dona de casa, Selma Ferreira.
A obra da ponte está orçada em mais de 3 milhões e 600 mil reais. Faz cinco meses que a obra foi iniciada, em 5 de julho deste ano e o prazo de entrega da obra é de seis meses. A TV Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do município, mas até o fechamento deste material não obteve nenhuma resposta.
Matéria em vídeo produzida pela repórter Wanessa Souza para a TV Gazeta.