Fominhas
Mal saíram de uma campanha eleitoral e alguns parlamentares estaduais já estão de olho nas eleições de 2016. O cargo de prefeito tem sido alvo de desejo de muitos deputados, principalmente os da oposição.
Candidato
Gerlen Diniz (PP), por exemplo, é candidatíssimo a prefeito de Sena Madureira em 2016.
Jonas Lima
Os deputados da base aliada ao governo também estão na jogada. Mesmo não tendo confirmado a notícia, nos bastidores da política rola comentário que o deputado Jonas Lima (PT) está na briga pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Esquisito
Estranho ver que Jonas almeja Cruzeiro do Sul, haja vista que esse era o sonho de seu primo, o deputado federal Taumaturgo Lima (PT).
Não deu
Inclusive, o que se comenta é que um dos motivos que fez Taumaturgo desistir de sua reeleição ao parlamento federal foi exatamente a disputa em 2016. Ele pretendia voltar para o Juruá para fortalecer seu nome.
Falando em Jonas…
A família Lima já deu demonstração que deseja dominar o Juruá. Quem disputará a prefeitura de Mâncio Lima provavelmente será Isaac Lima, irmão do deputado Jonas.
Nenhuma surpresa
Não seria surpresa nenhuma se daqui uns dias saísse um nome da família Lima para disputar a prefeitura de Rodrigues Alves.
Animado
Depois da visita ao Acre, o candidato à presidência da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) saiu animado. Provavelmente dos oito votos dos deputados federais acrianos deverá ter cinco.
TCE
Aconteceu ontem a primeira sessão do TCE sob a nova presidência da conselheira Naluh Gouveia.
Interação
Quanto sua gestão, Naluh garante que irá defender maior interação e integração com outros órgãos de controle interno e externo, com as ouvidorias, controladorias, com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa.
Interno
O que Naluh cobrar dos outros vai cobrar internamente. Quer que o TCE vire exemplo de transparência. E, para isso, vai investir em duas linhas: a informatização e a capacitação e valorização do corpo de auditores.
Lamentável
O delegado Antônio Carlos Marques de Mello, baleado durante uma operação policial, faleceu ontem depois de 24 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas.
Lamentável II
O delegado foi atingido durante a prisão de um suspeito de matar a filha da namorada, em Xapuri (AC), no dia 14 de dezembro de 2014. Devido à gravidade dos ferimentos, o delegado perdeu um rim, o baço, parte do estômago e do intestino. Lamentável o ocorrido. Os pêsames à família.