Mãe foi trazida em estado grave.
Por volta das 13h, o helicóptero João Donato aterrissou na Capital, trazendo uma das vítimas. Raimunda Nascimento Oliveira, 25, mãe das três crianças que estavam no veículo, chegou acordada, consciente e com várias escoriações.
O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, no Km 21 da BR-364, entre Manoel Urbano e Sena Madureira. Segundo informações de pessoas que ajudaram no resgate, somente o motorista estava com o cinto de segurança. Ele teria freado bruscamente para tentar desviar de um buraco, mas perdeu o controle do veículo que caiu em uma ribanceira e capotou. No acidente, uma criança de cinco anos quebrou o pescoço e morreu na hora.
Os outros dois filhos do casal, um menino de 8 anos de idade e um bebê de 1 ano e 6 meses também ficaram feridos. A mãe foi trazida à capital por apresentar o estado mais delicado entre as vítimas.
“A mãe sofreu lesão na cabeça e também no pé. Aparentemente não tem lesão interna porque os sinais vitais estão estáveis, mas isso quem vai responder melhor é a avaliação que será feita no hospital”, disse o enfermeiro do Samu, Patrício Moreira.
O menino de 8 anos foi transferido ao hospital de Sena Madureira, e o menor de 1 ano com o pai, foram trazidos de ambulância para a Capital. “Quando chegamos, todas as vítimas estavam em Manoel Urbano. Fizemos o resgate da criança de 8 anos e depois trouxemos a mãe das crianças que estava em estado mais grave para Rio Branco onde o socorro é mais urgente”, explicou o Capitão Edvan Rogério, piloto aeronave.