Instituto emitiu nota sobre alimentação de reeducandos
Em Nota, o Diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Augusto da Silva, afirmou que, ao tomar conhecimento dos fatos envolvendo a empresa fornecedora da alimentação dos reeducandos na unidade prisional de Feijó, notificou a empresa e garantiu que a alimentação dos reeducandos não pode ser pre-judicada.
Ainda da Nota, Dirceu garantiu que todos os procedimentos adotados pela Vigilância Sanitária naquele município serão acompanhados pelo Iapen.
Confira a Nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público esclarecer que ao tomar conhecimento nesta quarta-feira, 9, dos fatos envolvendo a empresa fornecedora da alimentação dos reeducandos na unidade prisional de Feijó, notificou a empresa, informando que a alimentação dos reeducandos não pode ser prejudicada, principalmente em relação aos horários em que deve ser servida. A direção do Iapen ressalta ainda que todas as obrigações contratuais devem ser respeitadas.
Todos os procedimentos adotados pela Vigilância Sanitária serão acompanhados pelo Iapen, que tomará as providências cabíveis, caso a empresa não cumpra as orientações e prazos e volte a estar apta a exercer as funções para a qual foi contratada.
Dirceu Augusto da Silva
Diretor do Instituto de Administração Penitenciária