Evento acontece no Theatro Hélio Melo a partir das 18 horas
Por meio da lei Aldir Blanc, o cineasta Guilherme Francisco realiza o 1° Festival Acreano de Curtas e Longas Metragens, com inicio nesta segunda-feira (7) até sexta-feira (11) no Theatro Hélio Melo. O evento começa todos os dias às 18h com oficinas em seguida, às 19h, começam as exibições com horário previsto para encerramento às 20h.
Guilherme atua na área cinematográfica e audiovisual acreana desde a década de 70, o festival de curtas e longas metragens era um sonho há muito cultivado. “Eu me sinto lisonjeado porque há muitos anos isso era um sonho meu”, conta o cineasta.
O cineasta é considerado o “quarto homem” do Cinema Acreano por ter acompanhado o surgimento do segmento no estado. Em seu período de atuação já trabalhou em filmes vencedores de festivais como, por exemplo, o filme “Marcas”. Guilherme estudou Dramática, Técnicas de Cinema, Criação e Produção.
Além do festival, Guilherme também teve outro projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc e pode produzir 15 filmes que serão exibidos no festival. Para o cineasta, o festival é “uma festa do cinema”.