O Festival da Macaxeira que iniciou na última quarta-feira (27), vai encerrar na noite deste sábado (29), com o show nacional do pastor Antônio Cirilo, na Praça da Revolução, às 20h. O evento é uma homenagem a produção agrícola local destacando a importância do tubérculo para a região.
“Vai fazer parte do calendário turístico de Rio Branco. Esse festival é o primeiro e com certeza será o primeiro de muitos outros que virão, porque é a forma que a gente tem de mostrar o potencial que o nosso campo tem. Nós temos que produzir no campo, substituir os produtos importados, arroz, feijão, milho, derivados de leite, de milho, que a gente acaba gerando emprego lá fora. E nós temos que produzir aqui para gerar emprego aqui”, diz Bocalom.
Além disso, o prefeito destaca que o Festival da Macaxeira serve como uma vitrine para mostrar que a Prefeitura apoia do homem do campo. Segundo Bocalom, a macaxeira é o produto agrícola mais produzido e consumido no Estado, por isso merece reconhecimento.
“O Festival da Macaxeira representa para todos nós uma vitrine para mostrar que a Prefeitura de Rio Branco está apoiando o homem do campo. A macaxeira é o produto agrícola mais produzido e mais consumido aqui na nossa região do estado de Arte e Rio Branco. Por isso Festival da Macaxeira. Mas não significa dizer que aqui a gente não tenha amostra de arroz, de feijão, de milho, de café, de leite. É mostrar pra população toda o que é o campo. É esse o objetivo desse Festival”, afirma o prefeito.