Tigres, do México, venceu por 1 a 0 e está na grande final
O Palmeiras perdeu para o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de Clubes e está fora da competição. A partida aconteceu neste domingo (7), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
O Verdão não levou nem sombra do excelente futebol apresentado na temporada. Apático e completamente dominado pela boa estratégia montada pelo time mexicano, ofereceu pouco perigo à meta do adversário.
O acreano Weverton mais uma vez teve uma ótima atuação, e foi o destaque da equipe impedindo que a eliminação não fosse ainda mais vexatória. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo francês Gignac, que mais uma vez jogou muito bem e já conta com três gols na competição.
O Tigres entrou em campo muito inspirado e visivelmente mais organizado, conseguindo assim, anular as principais jogadas do desgastado campeão da Libertadores. A equipe paulista nos últimos três meses realizou 27 partidas, uma verdadeira maratona de jogos.
O time de Abel Ferreira ainda fica no Catar para disputar o terceiro lugar do Mundial, o adversário será o perdedor do confronto entre Bayern de Munique e Al-Ahly, do Egito, que acontece nesta quinta-feira (11).
O estreante Tigres irá disputar a grande decisão contra o vencedor do duelo. A final está marcada também para quinta-feira. O Palmeiras retorna ao Brasil e já se concentra na decisão da Copa do Brasil. A primeira partida da final da competição está marcada para o dia 28, em Porto Alegre, contra a equipe do Grêmio.
O mau desempenho no Mundial de Clubes torna ainda mais importante derrotar o time de Renato Gaúcho e conquistar esse título.