Droga estava em embarcações perto de Rodrigues Alves
Na madrugada desta quinta-feira, 24, uma ação integrada da Policia Federal, Comando de Operações Especiais (COE), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Policias Civil e Militar, resultou na apreensão de 415 kg de maconha no rio Juruá, nas proximidades de Rodrigues Alves.
Segundo o tenente-coronel Evandro Bezerra, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos usaram duas embarcações para transportar o carregamento. Na primeira abordagem, por volta das 2h30, os policiais encontram uma pequena quantidade em uma canoa de pequeno porte e prenderam o condutor.
Uma hora mais tarde, abordaram o segundo barco, de médio porte, onde estavam mais dois suspeitos e a maior parte da droga. Um deles pulou na água e conseguiu fugir entrando na mata, porém o segundo foi preso.
Na delegacia, os suspeitos disseram pertencer a uma organização criminosa e revelaram inclusive o nome da pessoa a quem iriam entregar o entorpecente. A droga apreendida e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul.