Há mais de duas décadas, de segunda a sexta-feira, às 11h45, o Gazeta Alerta se tornou uma presença constante nas casas de milhares de acreanos. Nesta terça-feira (02), o programa celebrará seu 22º aniversário com um mutirão de serviços sociais na Praça do Palácio Rio Branco, a partir das 9h.
Os visitantes terão acesso à Oca móvel, assistência jurídica, cortes de cabelo, testes de visão, sorteios de prêmios e até de PIX, serviços de saúde, uma exposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e atendimentos do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e da Energisa.
A iniciativa foi planejada como uma forma de agradecer a audiência fiel ao longo desses 22 anos. “Nosso programa tem um forte compromisso social. Portanto, decidimos celebrar o aniversário do Gazeta Alerta com uma ação que beneficie nosso público, que nos acompanha por tanto tempo. Por que não comemorar essa data especial estando mais próximos de nossos telespectadores?”, explica Camila Holsbach, editora-chefe do Gazeta Alerta.
Holsbach enfatiza que o principal compromisso com os telespectadores é “trazer a verdade”, de maneira precisa e séria, sem esquecer de dar voz à população. “Sem o apoio do público, jamais seríamos líderes de audiência. Além disso, nossa equipe é excelente! Repórteres, cinegrafistas, apresentador, pessoal da produção e da edição… todos são profissionais de alta qualidade”, destaca.
Gabriel Rotta, apresentador do programa, também reforçou a importância do mutirão e da participação do público. “Será um evento com a presença de toda a equipe do Gazeta Alerta: repórteres, produção, todos estarão lá para receber o público de braços abertos. É uma forma de retribuir a audiência diária que temos”, afirma Rotta.
