Serviços essenciais, deslocamento de pessoas e deliverys estão liberados
Durante a coletiva de imprensa do Plano Pacto Acre Sem Covid nesta sexta-feira (22), o governador Gladson Cameli anunciou que irá decretar toque de recolher em todo o estado.
“Vou decretar toque de recolher em todo o estado. Peço ajuda, as pessoas estão cansadas, nós precisamos vencer a covid-19. Não adianta tampar o sol com a peneira, temos que tomar os cuidados necessários”, declarou o governador.
Durante a última classificação, nesta sexta-feira, a regional do Alto Acre regrediu para a bandeira vermelha, enquanto a regional do Baixo Acre passou para bandeira laranja e a regional do Juruá permaneceu na bandeira amarela.
Gladson Cameli acrescentou ainda que não haverá Carnaval, a tradicional festa no mês de fevereiro, por conta do crescente número de casos e da ocupação dos leitos de covid-19 nos hospitais. “Não vou demorar a tomar decisões para ver o pior acontecer, estou preocupado com o presente para que possamos nos planejar para o futuro”, afirmou.
O toque de recolher será a partir das 22h às 6h da manhã, “é uma forma de alertar ao povo que a covid-19 ainda não passou”. O decreto será publicado na segunda-feira (25) e entrará em vigor a partir da data de sua publicação. Ambientes públicos e privados não poderão funcionar nesse horário, mas as pessoas ainda poderão se deslocar na cidade entre as 22h e as 6h. Os sistemas de delivery também estarão liberados para funcionamento.