Governador criou gabinete para auxiliar no controle das crises
Nesta terça-feira (16), o governador Gladson Cameli decretou situação de emergência no Acre, além de criar o Gabinete de Crise. Além disso, o prefeito Tião Bocalom também decretou a mesma situação em Rio Branco.
A situação de emergência decretada pelo prefeito e governador leva em conta o transbordamento dos igarapés e dos rios, da pandemia do novo coronavírus, da epidemia de dengue no estado e da crise migratória na fronteira com o Peru.
O Gabinete de Crise terá a atribuição de monitorar, mobilizar e coordenar atividades dos órgãos públicos estaduais para adoção das medidas necessárias ao enfrentamento e minimização das crises.
Esse gabinete será composto por representantes das Secretarias de Estado: da Casa Civil (SECC); Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre); Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejuso); Secretaria de Estado de Assistência Social (SEASDHM); Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); Corpo de Bombeiros Militar; Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC); Gabinete do Governador e Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE).