Ao todo, 179 novos agentes de segurança foram chamados
Em solenidade em frente ao Palácio Rio Branco, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, deu posse a 179 novos policiais civis na tarde desta quinta-feira (26), encerrando assim a longa espera dos aprovados no concurso.
Estavam presentes autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Foram empossados 120 agentes de Polícia Civil, 20 delegados, 19 escrivães e 20 auxiliares de necropsia. A posse dos novos servidores públicos deve possibilitar a alocação de pessoal em todos os 22 municípios do estado.
Os agentes de segurança fizeram o juramento repetindo as palavras ditas pela delegada Marina Gonçalves, “Juro, na condição de policial civil, respeitar e aplicar a lei na luta contra a criminalidade, em prol da justiça, arriscando a própria vida, se necessário for, na defesa da sociedade e do cidadão, sem recuar, sem cair e sem temer”.
Empossado no cargo de agente de polícia, o rondoniense de Porto Velho, Marcos Ferronato, afirmou que este é um momento de vitória, que marca o fim de uma etapa e o começo de outra. “Toda a luta de estudar para o concurso, de superar as fases, e agora a posse encerra esse ciclo e inicia um novo ciclo que é a responsabilidade de ser um servidor público e desempenhar o papel de servir o público da melhor maneira possível”.
Durante a solenidade a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública também apresentou 36 veículos de um total de 75. Com investimento total no valor de R$ 3.540.000,00, sendo R$ 708.000,00 com recursos próprios e 2.832.000,00 por meio de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e Combate à Criminalidade.