Cerca de 2,9 mil profissionais serão beneficiados no Acre
Foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), uma lei que retoma o pagamento do adicional por insalubridade até o mês de dezembro de 2021, como medida excepcional proveniente da pandemia da covid-19, que estava extinto desde dezembro de 2020.
A lei foi decretada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e sancionada na última sexta-feira (16), pelo governador Gladson Cameli, e passa a vigorar de julho a dezembro deste ano. Por mês, o adicional de insalubridade representa um total de R$ 540 mil a mais destinada ao acréscimo salarial desses servidores.
Cerca de 2,9 mil profissionais da saúde serão beneficiados com o pagamento da insalubridade. Segundo o governo, a lei serve para reconhecer os esforços dos servidores que estão arriscando as vidas no combate à pandemia.
“Estamos assegurando o pagamento do adicional de insalubridade neste mês de dezembro. Aproveito a oportunidade para agradecer, de coração, a cada um deles por estarem combatendo na guerra contra o coronavírus com tanta dedicação”, afirmou o governador Gladson.
O direito só será pago se o servidor cumprir as seguintes condições: Não estar de férias, afastado ou licenciado, exceto nos casos de afastamento por covid-19; estar percebendo o adicional de insalubridade. Será interrompido o pagamento do adicional ao profissional que deixar de atender a qualquer uma das condições.
Com informações da Agência de Notícias do Acre (Foto: Reprodução)