Procurado há cinco meses, ele havia fugido para Alagoas
Um hacker conseguiu entrar na conta pessoal do governador Tião Viana, e, de um programa de fidelidade, resgatou 133 mil milhas, que são usadas para trocar por passagens aéreas. Essa quantidade daria para viajar 10 vezes para qualquer cidade do Brasil.
O hacker vinha sendo procurado pela polícia acriana há 5 meses, e, depois de muita investigação, Adriano dos Santos foi preso em uma cidade do agreste de Alagoas. No município de Delmiro Gouveia, cidade natal de Adriano, ele já tinha montado uma lan house.
Quando começou a investigar o crime, a polícia acriana monitorou o sistema criado por Adriano e descobriu que o golpe foi aplicado na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Os agentes foram até o endereço, mas, Adriano já havia fugido para Alagoas.
O delegado Roberth Alencar pediu à Justiça do Acre que decretasse a prisão do acusado, missão que foi cumprida pela polícia alagoana.
E, ao contrário do que se cogitava, Adriano não será transportado para o Acre, vai responder pelo crime de furto mediante fraude, no seu estado de origem. “Não será necessário fazer esse gasto. Vamos fechar o inquérito com ele preso em Alagoas”, explicou o delegado.
A polícia alagoana apreendeu um pen drive que continha números de cartões de crédito e suas respectivas senhas, mas, para Roberto Alencar, o importante é pegar o computador pessoal do acusado, para saber se outros moradores do Acre também foram vítimas do hacker.
Quanto às milhas do governador Tião Viana, é melhor esquecê-las. Foram transformadas em créditos e usadas para comprar telefone celular e aparelho de dvd para carro. Em seguida, Adriano revendeu os produtos.