Leonardo da Silva Oliveira, de 28 anos, foi encontrado morto por moradores do bairro Conquista, na rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (17), e de acordo com as testemunhas que estavam no local, ele era um homem em situação de rua.
A Polícia Civil do Acre (PCAC) chegou ao local e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para atestar o óbito do homem que era conhecido no bairro por ser usuário de drogas. O rapaz foi encontrado deitado em uma cama, no antigo prédio da Associação de Moradores do Bairro Conquista, que estava abandonado e era usado de modo constante por usuários de drogas e moradores em situação de rua. Além disso, ele teria, inclusive, pedido ajuda, e para entrarem em contato com a família dele logo cedo.
O médico que estava no local, contou que o morador não apresentava sinais de violência e a morte já havia acontecido há um tempo: “Não conseguimos ver sinais de agressão, a gente não põe a mão no paciente, só vê, olha o horário e passa para a polícia. É uma morte que já ocorreu, parece que tem um tempo, já tem os sinais cadavéricos bem evidentes”, diz.
A moradora do bairro que o rapaz foi encontrado Katia, contou que antes do óbito, uma pessoa havia avisado que ele estava passando mal, tentou entrar em contato com a família dele, mas não foi atendida: ” Um outro rapaz foi procurar a gente para avisar que ele estava sentindo ruim. A gente tentou entrar em contato com a mãe dele, mas não conseguimos. E quando foi agora pouco, outro rapaz disse que ele estava morto”, relata.
As pessoas do bairro já haviam tentado ajudar Silva antes do ocorrido, compraram cestas básicas, fizeram cota e levaram o rapaz e as coisas para a mãe dele, que mora no Bujari, mas infelizmente, o homem voltou a ingerir entorpecentes.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta