O motociclista Francisco da Silva Paz, de 39 anos, morreu após perder o controle da motocicleta e colidir contra uma placa de sinalização, na madrugada desta sexta-feira (7), na rotatória da Corrente, na Rodovia AC-40, no 2° Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações, Francisco trafegava em um motocicleta no sentido bairro-centro, quando perdeu o controle e subiu no canteiro da rotatória da Corrente, e colidiu contra uma placa de sinalização. Policiais destacam que é possível que o capacete tenha saído da cabeça da vítima.
Populares que passavam no local acionaram o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local com duas ambulâncias e chegaram em cerca de um minuto. Começaram a dar os primeiros atendimentos e tentaram estabilizar o quadro do motociclista por cerca de uma hora, mas ele morreu dentro de uma das ambulâncias.
Segundo a médica do Samu, Denise Fontes, a vítima não tinha sinais de odor alcoólico e, após exames, puderam confirmar que não havia ingerido álcool antes do acidente.
“Apesar dos esforços, infelizmente o paciente veio a óbito no interior da viatura e, depois de quase uma hora de tentativa de estabilização, nós tivemos que conduzir o paciente ao IML. Não tinha sinais de odor etílico ou algo que sugerisse consumo de bebia alcoólica pelo nosso exame”, afirmou a médica.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta