O homem de 30 anos, identificado como Railon Silva dos Santos, morreu após ser atingido por um fio de alta tensão na rua Ocimar Tessinari, no município de Capixaba, interior do Acre, na madrugada desta quarta-feira (01). A vítima sofreu uma descarga elétrica que resultou em graves queimaduras e deixou parte do corpo carbonizado.
De acordo com testemunhas, Santos havia saído de casa para visitar o pai e a família, com o objetivo de desejar um feliz ano novo. Durante o trajeto, um fio de alta tensão se desprendeu e caiu sobre ele, o que provocou uma descarga elétrica de alta potência, que gerou até chamas no local.
Moradores relataram ter ouvido um forte estalo no momento do incidente e, ao saírem para verificar, encontraram Santos caído e sendo eletrocutado. Segundos depois, as chamas se espalharam.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas apenas puderam atestar o óbito da vítima. A área precisou ser isolada devido ao risco de energização, enquanto uma equipe da concessionária de energia, Energisa foi acionada para desligar a rede elétrica na região.
O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para a família.
Matéria em vídeo produzida pelo repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta
Estagiário sob supervisão de Gisele Almeida