João Lucas Oliveira Barbosa, de 20 anos de idade, foi preso na tarde deste último sábado (2) após moradores da Cidade Nova acionarem a polícia devido as ações suspeitas no bairro. O homem aparece em vídeo agredindo mulher com coronhadas e chutes na rua João 23, no bairro Bosque. O vídeo repercutiu nas redes sociais.
A Policia Militar do Acre (PMAC), estava em patrulhamento no bairro Cidade Nova quando foram acionadas pelos populares, eles informaram que havia um homem com ações suspeitas pela região e que outros moradores estavam segurando ele.
Após os policiais chegarem até o local, viram que estavam segurando o suspeito e então começou o processo de averiguação no sistema, foi identificado que Lucas tinha mandato de prisão em aberto.
Segundo o tenente Almeida, o suspeito estava sob efeito de entorpecentes na hora da averiguação. Após a voz de prisão foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla).
“Aparentemente ele estava sob efeito de entorpecentes. Depois fizemos consultas e constou um mandado de prisão a seu desfavor, também há relatos que a poucos dias a atrás, esse mesmo individuo estaria cometendo lesão corporal em um assalto. De imediato demos voz de prisão e conduzimos à Delegacia de Flagrantes “, comenta o tenente.
O suspeito chegou a informar aos policiais que as atividades suspeitas que os populares estavam falando é que ele estaria recebendo uma possível disciplina de uma organização criminosa atuante no bairro, porém ele conseguiu fugir e nessa fuga teria começado a chamar atenção dos populares, que acabaram segurando ele para acionar a polícia.
Ele afirma que a correção que estava recebendo culminaria na morte dele por disparos de arma de fogo. Além disso, a PMAC investiga se o homem é o suspeito que agrediu e tentou atirar em uma mulher durante tentativa de assalto no Bosque. Também há um segundo vídeo de assalto sendo atribuído ao suspeito, até o momento estão sendo investigados pela PMAC.
Com informações do repórter Luan Rodrigues para a TV Gazeta.