Marca de credibilidade no jornalismo regional
O jornal A Gazeta recebeu homenagem nesta quinta-feira, da Assembleia Legislativa. O periódico completa em outubro 30 anos da primeira edição. A moção de aplauso foi entregue à família Martinello, no intervalo da sessão.
A Assembleia Legislativa parabenizou o jornal A Gazeta pelos 30 anos de trabalho no Acre. O editor chefe do periódico, Thiago Martinello, agradeceu e destacou que a missão continua a mesma, relatar os acontecimentos, registrando a própria história do estado.
“Eu acho que o jornal ao longo desses 30 anos retratou muitos momentos importantes. Saímos de uma situação de conflitos rurais, chegamos até uma ocupação em Rio Branco. Enfim, o jornal fez sua marca na história”, comentou.
O presidente da Aleac, Ney Amorim, entregou a placa de Moção de Aplauso. O deputado falou da importância dos veículos de comunicação e exemplificou o jornal A Gazeta, como exemplo de periódico impresso que resiste, mesmo com a expansão da tecnologia.
“Parabéns a toda família que cuida com tanto zelo do jornal. Claro que hoje tem a internet, mas nós temos um jornal que é a cara do nosso estado”, disse.
Ao final, os filhos do jornalista proprietário do Jornal A Gazeta, Silvio Martinello, posaram pra fotos, com todos os deputados.