Um jovem caçador da zona rural de Mâncio Lima foi encontrado após passar sete dias perdido na floresta. Ele havia saído de casa levando apenas uma lanterna, uma espingarda e um isqueiro, mas acabou se desorientando no caminho para a comunidade São Salvador, na Serra do Divisor.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para as buscas, e equipes saíram de Cruzeiro do Sul até Mâncio Lima, de onde seguiram de barco até a comunidade São Salvador. No primeiro dia, percorreram mais de 12 km dentro da mata. Paralelamente, um grupo de caçadores também ajudou nas buscas.
O jovem contou que, enquanto tentava encontrar o caminho de volta, encontrou outros caçadores e pediu informações, mas como eles não sabiam que ele estava perdido, ele continuou andando. Em vez de seguir para São Salvador, acabou fazendo um desvio e começou a retornar sem perceber, indo parar na região do Rio Azul.
Segundo o capitão Josadac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros, o jovem disse ter ouvido vozes e visto seres mágicos da floresta. O comandante explica que alucinações como essas são comuns em pessoas que passam muito tempo perdidas na mata, principalmente sem comida e sem dormir direito. “Ele começou a ouvir vozes que acabavam perturbando a parte psicológica e cognitiva dele, e isso prejudicou ainda mais a orientação”, relata.
O jovem foi encontrado por moradores e pelos bombeiros, com saúde e consciente. Após o resgate, foi levado de volta para a família.
Com informações do repórter Glédisson Albano para TV Gazeta.