Foto: Poder Judiciário do Estado do Acre
O terceiro dia de julgamento dos suspeitos, Gean Carlos Nascimento, Gean Júnior, Gilvan, Luciano e Francisco Mendes de Souza, acusados de chacina contra uma família boliviana na fronteira do Acre, segue nessa quarta-feira, 9.
De acordo com o juiz de Direito Alesson Braz, que preside o júri, acredita-se que o julgamento acabe nesta quarta-feira, 9. Mesmo com essa previsão, estão agendadas 12 testemunhas, sendo cinco do Ministério Público do Acre (MPAC), e sete de defesa, para serem ouvidas durante todo o julgamento, além do interrogatório dos réus.
Nos dois primeiros dias o tribunal do júri escutou as vítimas que sobreviveram ao ataque, as testemunhas, os informantes e os seis acusados. Além desses o júri ouviu a acusação do MPAC, e os advogados da defesa.
RELEMBRE O CASO
A chacina aconteceu em Acrelândia, município que faz fronteira com a Bolívia. A mãe e os dois filhos foram mortos a tiros, e a terceira vítima estuprada e baleada, os corpos foram jogados próximos a uma árvore e a casa da família foi incendiada.
Após isso, o grupo teria roubado cerca de R$ 10 mil e mais uma quantia de dinheiro boliviano que estava na casa das vítimas.
Com informações da repórter Débora Ribeiro para a TV Gazeta.