Homem foi liberado da delegacia após audiência de custódia
A Polícia Civil do Acre liberou um homem que estava em prisão temporária e era foragido da Justiça. Tudo ocorreu por uma falta de atenção, o jovem Rodrigo Duarte Gomes foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes por ter danificado uma cela de outra delegacia para fugir.
Em 2019 ele foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas e organização criminosa, mas fugiu do Complexo Penitenciário de Rio Branco em maio desse ano.
Duarte estava preso em uma delegacia porque é o principal suspeito de outro crime, a morte da jovem Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos. Ele passou por uma audiência de custódia por conta do dano ao patrimônio público e a justiça acabou concedendo a liberdade provisória por este crime.
O problema é que ninguém se atentou que Duarte estava foragido e tinha a prisão temporária decretada, por conta da suspeita de feminicídio. Ele acabou sendo solto nesta semana e só depois do ocorrido que a justiça e a Polícia Civil descobriram que houve um equívoco.
A polícia admite que houve um equívoco, mas garante que foi de todas as partes. A corregedoria está apurando o caso e o foragido ainda não foi recapturado.