Um anime com potencial enorme, que te faz sorrir, chorar e torcer pelos personagens.
Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, é uma série japonesa, originalmente narrada em mangá – o qual foi escrito e ilustrado por Koyoharu Gotoge, do gênero shonen. Apesar do mangá ser uma verdadeira obra de arte, nós vamos falar sobre o anime, que igualmente representa uma das melhores animação já vistas. Importante destacar que ele não é recomendado para menores de 16 anos.
O anime foi lançado em 28 de setembro de 2019 e possui atualmente uma temporada de 26 episódios, além de um filme lançado no ano passado. A obra do gênero ação e aventura foi animada e personificada através do excelente trabalho de grandes produtoras como: Aniplex e Ufotabe.
O anime é ambientado no Japão entre os anos de 1912 à 1926 do Período Taisho (reinado do imperador Taisho) e conta a história de Tanjiro Kamado, um adolescente muito bondoso que vive uma vida humilde e alegre ao lado de sua mãe e seus irmãos, até que um certo dia após voltar do seu trabalho ele se depara com uma cena macabra: toda a sua família, com exceção de sua irmã Nezuko, foi brutalmente assassinada por uma raça conhecida como Onis, que se alimentam de seres humano, entretanto, sua irmã a única sobrevivente do ataque não saiu ilesa, ela foi transformada em um daqueles seres malignos. Agora, cabe a Tanjiro buscar a salvação para Nezuko.
O anime, apesar de conter algumas cenas fortes, também possui cenas no mínimo hilárias, que fazem o telespectador propositalmente esquecer sobre o que verdadeiramente se trata a obra. O autor consegue de forma incrível dar os tons corretos para os momentos sérios e pesados e para os momentos divertidos e fofos.
Esteticamente falando, o anime possui traços encantadores e cenas de lutas muito bem animadas. A paleta de cores consegue te cativar de uma forma surpreendente, fazendo o telespectador sentir pontadas de êxtase, quando por exemplo vê o azul claro das ondas que o protagonista consegue refletir através de sua katana, quebrando os tons mais escuros do ambiente.
Naturalmente, para essa obra juntar animação e história é necessário uma trilha sonora de igual altura, o que realmente é entregue no anime. A música de fundo entra de forma completa nas cenas dramáticas, sendo quase um tapa na cara para os mais duros de coração e os trechos de luta recebem uma sonorização que combina perfeitamente com a narrativa.
O mais importante dessa obra é a cativação que você tem por todos os personagens. Nesse quesito, os créditos vão totalmente para Gotoge que desenvolveu cada persona de forma que, além de nos identificarmos, também sentimos um enorme apreço, todos carregam uma profundidade em suas histórias, nos levando a enxergá-los como pessoas reais.
Para a alegria de muitos, o mangá original de Kimetsu no Yaiba já chegou ao fim com 23 volumes. Podemos esperar que o anime irá receber um final em breve, entretanto isso ainda pode demorar, já que a primeira temporada só animou até o início do sétimo volume.
O filme Kimetsu no Yaiba Mugen Train infelizmente ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas podemos esperar pela mesma qualidade ou superior à encontrada no anime, já que ele bateu recordes no Japão, ultrapassando inclusive a bilheteria do filme Titanic no país.
Curtiu a indicação de anime?
Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso instagram @agazeta.net e use a #osestagiarios.
Samuel Cruz é estudante de jornalismo e estagiário no site Agazeta.net.