Assaltante foi preso na Avenida Ceará
Na tarde desta sexta-feira, 24, uma loja de artigos de decorações foi alvo de um assalto. A loja fica localizada na rua Rio de Janeiro, no Bairro Abraão Alab, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, dois homens armados em uma motocicleta preta, entre eles, o jovem Jonatas Souza da Silva, 20 anos, entraram na loja e anunciaram o assalto, de posse de uma revólver calibre 32, renderam o dono, os funcionários e os clientes.
Fora levados R$ 540,00 do caixa e vários celulares das vítimas. Na ação, um policial que estava à paisana percebeu a movimentação e resolveu intervir. A dupla ao tentar fugir do local percebeu a presença do policial, o comparsa de Jonatas, que não foi identificado, subiu na moto e fugiu deixando seu companheiro, que para não ser preso resolveu correr. Na fuga o assaltante trocou tiros com a PM e guardou o revolver na bolsa, já na Avenida Ceará ele foi detido por populares que passavam pelo local e foi linchado.
Policiais Militares do 4º Batalhão foram acionados e ao chegar ao local, prenderam o acusado, que estava de posse da arma de fogo usada no assalto, bem como, o dinheiro e os celulares roubados. Os PMs em seguida colheram informações e saíram em busca do comparsa de Jonatas.