Familiares se despediram da pequena Alice, recém-nascida de apenas cinco dias na comunidade de Setúbal, zona sul do Recife. A bebê morreu envenenada na última terça-feira (23) após ingerir leite contaminado com chumbinho. O pai da criança, de 44 anos, foi preso em flagrante e é o principal suspeito de cometer o crime.
A mãe de Alice, Janaina Pereira, compartilhou detalhes do que teria ocorrido naquela noite do crime. “Eu dei um banho nela, passei o hidratante, e ele foi fazer a mamadeira dela. Acabou dando um veneno na chuquinha. Depois, ele pegou ela da minha mão e disse para eu tomar banho para a gente jantar. Quando voltei, ela começou a espumar e eu achei que fosse normal, mas logo vi que ela não estava respirando”, relata.
O pai da criança nega ter cometido o crime, mas a mãe da menina suspeita que ele também estivesse planejando envenená-la. “Depois eu juntei as peças. Quando ele chegou de madrugada, ele perguntou se eu não tinha comido uma comida que ele trouxe da casa da mãe dele. Eu não tinha comido nada. Talvez ele quisesse me envenenar também, para hoje eu estar num caixão ao lado dela”, diz ela.
A mulher contou ainda que o homem não queria a criança, alegando que não era o momento de ter outra filha. “Ele disse que não era o momento, mas eu falei que ela não pediu pra vir e que não abortaria de jeito nenhum.”
De acordo com a polícia, o suspeito já tem passagem pelo crime de furto. O corpo de Alice foi levado em cortejo para ser sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (29).
Matéria produzida pela repórter Priscila Assis para filial da Record TV.