Imunizantes foram fornecidos pela a indústria Astrazeneca
Mais 5.080 doses da vacina contra o novo coronavírus chegaram ao Acre, neste domingo (24), enviadas pelo Governo Federal.
Os imunizantes chegaram por volta de meio dia, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, e foram transportados por uma aeronave da empresa Azul.
O governador Gladson Cameli, que estava viajando, foi até o aeroporto para acompanhar a chegada de mais essas doses da vacina.
Do aeroporto, o imunizante foi encaminhado para a divisão de imunização do estado, com escolta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. Essa vacina veio da Índia e é fornecida pela a indústria Astrazeneca e distribuída pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Como tem um tempo maior para que a segunda dose seja aplicada, cerca de três meses, todas serão distribuídas já na primeira dose, ao contrário da Coronavac que chegou antes, mas precisou que metade das quase 41 mil doses fossem armazenadas, uma vez que sua reaplicação deve ser em 28 dias.
Nesta segunda-feira (25), a vacina deve chegar a todos os municípios. O Governo Federal sinalizou que vai mandar novas remessas com os imunizantes semanalmente aos Estados, de acordo com a velocidade de produção dos laboratórios.